Campus Cuiabá sediou etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018

Publicado por: Campus Cuiabá / 28 de Setembro de 2018 às 10:00

Competição de robótica reuniu 80 participantes no Campus Cuiabá

O Campus Cuiabá Cel Octayde Jorge da Silva sediou ontem, (28), a 12ª Edição da Olimpíada Brasileira de Robótica etapa Mato Grosso que reuniu 80 estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Cuiabá, Primavera do Leste, Campo Verde e São José dos Quatro Marcos.

Nesta etapa as 17 equipes disputaram as provas praticas da OBR no nível 1 e 2. A melhor equipe de cada nível representará o estado na edição nacional que será realizada em novembro na cidade de João Pessoa. “Essa Olimpíada visa popularizar a ciência e a tecnologia e preparar os jovens para esse ambiente tecnológico que representa a 4ª revolução industrial”, explicou o professor Ronan Martins.

Para Aline Rubenich, aluna do curso de Engrenharia de Controle e Automação e uma das 12 bolsista do programa PETAutonet do Campus Cuiabá, a Olimpíada oportuniza ao aluno colocar em prática os conhecimentos de tecnologia estudados no curso. “Esse evento é uma complementação daquilo que estudamos na sala. Além disso aprendemos a trabalhar em equipe estabelecer estratégias, isso vou usar pra minha vida”, frisou.

Assista ao vídeo da Aline Rubenich

Fotos: Guilherme Meira