início do conteúdo

Concluintes 2019 do IFMT Confresa conseguem aprovações em cursos superiores país afora

Publicado por: Campus Confresa / 11 de Fevereiro de 2020 às 14:43

Diversos professores do IFMT Campus Confresa estão comemorando o bom desempenho de seus alunos em concursos vestibulares e no sistema de seleção unificado que utiliza a nota que o estudante obteve no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM para ingresso em cursos superiores. Os estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos em Agroindústria e Agropecuária declararam aprovações em diversas instituições de ensino renomadas, e nos mais variados cursos. 

Na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), Áureo Neto, que cursou Agropecuária, fez 920 pontos. Alinny Azevedo, estudante do Integrado em Agroindústria, fez 880 pontos na redação do ENEM, e apesar de aprovada no curso de Biomedicina, preferiu seguir fazendo cursinho. Ela pensa que sua nota se deve "principalmente as aulas de redação que começaram com a professora Ana Paula Garcia e que continuaram com a professora Barbara e com o prof. Washington. Eles foram cruciais por que além de passar as redações em sala e como atividade de casa, eram bastante críticos no momento de correção, fazendo com que quiséssemos melhorar cada vez mais", contou Alinny. 

Outros estudantes que declaram desempenho estão nas artes em anexo. 

Nos próximos dias o Campus Confresa continuará publicando homenagens aos seus estudantes. Envie sua foto, nome e curso aprovado para nossos contatos, caso queira participar. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT