Convênio com Prefeitura garante nova sede para o Centro de Referência de Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Maio de 2020 às 09:02

O IFMT São Vicente e a Prefeitura de Jaciara firmaram convênio, na tarde da última segunda-feira (18/05), para a cessão da estrutura de uma escola municipal para funcionamento do Centro de Referência de Jaciara.

A estrutura, inaugurada no final de 2019, tem ampla e moderna quadra poliesportiva, pátio amplo e arejado, refeitório, palco, 12 salas de aula, sala de informática, almoxarifado, laboratório, secretaria, sala de professores, coordenação e direção, somando mais de 3,2 mil m² de área construída.

Pelo termo, a cessão será pelo período de 10 anos e a contrapartida do IFMT será a implantação do curso Técnico em Ludoteca Subsequente ao Ensino Médio, já aprovado, e a Residência Pedagógica dos discentes do próprio câmpus.

De acordo com professor Livio dos Santos Wogel, Diretor-Geral do IFMT São Vicente, “já estamos há 10 anos aqui em Jaciara e agora damos um novo e grande passo, a partir deste convênio com a Prefeitura, com uma sede estável, para implementação de novos projetos”.

“Não tenho dúvida que essa parceria vai crescer ainda mais. O benefício que o IFMT traz não é só para Jaciara mas por toda a região aqui do Vale do São Lourenço”, explicou o prefeito Abdo Mohammad.

João Germano Rosinke, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, destacou que “é uma satisfação estarmos aqui concretizando uma vontade de ambas as partes, Prefeitura e IFMT, uma parceria frutífera que traz contribuições para a cidade de Jaciara e reitera o nosso compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade”

Sobre o reinício das atividades, pós quarentena, “a previsão é que o retorno das aulas do Centro de Referência de Jaciara já aconteça neste novo espaço”, lembrou Livio Wogel.

Também acompanharam a assinatura do convênio a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Jaciara, a professora Kayena Delaix Zaqueo, a secretária de Educação, Ana Paula Bueno, e alguns vereadores.