Curso de Agronomia do IFMT de Campo Novo do Parecis é estrelado pelo Guia do Estudante da Editora Abril

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 31 de Agosto de 2017 às 10:48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis aparecerá, pela primeira vez, na relação dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante – GE, da Editora Abril, publicação que indica onde estão os melhores cursos superiores do país e é usado como orientação aos estudantes que vão prestar vestibular.

A confirmação foi feita o pelo Diretor de Redação do Guia do Estudante, Fabio Volpe, em mensagem encaminhada ao Coordenador do curso de Bacharelado em Agronomia do campus Campo Novo do Parecis, José Luiz da Silva.

O curso foi classificado com três estrelas, solidificando o conceito de qualidade obtido também em outros indicadores, a exemplo da avaliação do Ministério da Educação, que atribuiu ao curso um conceito 4,0, que corresponde a um perfil muito bom de qualidade, numa escala de notas que vai até 5.

Publicada todos os anos, a lista dos melhores cursos é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação, levando em conta dados como corpo docente, produção científica e avaliações do MEC. A nota final é apresentada na forma de estrelas, indo de 3 a 5, que significam "bom", "muito bom" e "excelente".

Segundo o Diretor-Geral do campus Campo Novo do Parecis, professor Fábio Luis Bezerra, a avaliação é importante por destacar a instituição no cenário nacional. “Essa é uma forma de estarmos mais perto dos vestibulandos, projetarmos o nome do nosso campus e do IFMT e, sobretudo, demonstrarmos o resultado dos esforços de todos os alunos e servidores envolvidos e empenhados no desenvolvimento das atividades do curso”, disse orgulhoso.

O Guia do Estudante 2018 chegará às bancas a partir do dia 16 de outubro.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis