Dia Mundial da Água: Água e Sustentabilidade é tema de Live Ambiental realizada hoje(22.03) no canal do IFMT Cáceres

Publicado por: Campus Cáceres / 22 de Março de 2021 às 08:19

O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, integra as atividades do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Monitor Ambiental - Projeto Lobo Guará

Em alusão ao Dia Mundial da Água, nesta segunda-feira (22.03) às 18 horas o canal do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo no youtube apresenta a II Live Ambiental do Curso de Formação Inicial e Continuada, FIC de Monitor Ambiental- Projeto Lobo Guará com o tema Água e Sustentabilidade.

O debate será mediado pela professora do IFMT, Iris Gomes Viana, doutora em Biodiversidade e Biotecnologia com as contribuições dos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso, Claumir César Muniz, doutor em Ecologia e Recursos Naturais e Ernandes Sobreira Oliveira Junior, doutor em Ciência. A live contará também com a participação do 2º Tenente PM Medeiros da 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Monitor Ambiental - Projeto Lobo Guará é realizado pelo IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo em agenda de cooperação técnica com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental e o Rotary Clube de Cáceres.

De acordo com os coordenadores do projeto, o professor do IFMT, Reginaldo Antonio Medeiros, doutor em Ciência Florestal  e o 3º Sargento Reformado da Polícia Militar, Francisco Silva de Oliveira, a agenda, aberta a toda a comunidade, aborda além das temáticas relativas ao Dia Mundial da Água (22.03), reflexões sobre o Dia Mundial das Florestas (21.03). O propósito é promover educação ambiental e fomentar o uso sustentável dos recursos naturais, sobretudo do Bioma Pantanal.

“A finalidade é informar, sensibilizar e promover a educação ambiental numa perspectiva dialógica, sobre o uso dos recursos naturais e os impactos da ação antrópica nestes recursos”, explica a coordenação.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo no endereço: https://youtu.be/LCoHuy3rUQ4