início do conteúdo

Docente do IFMT campus Primavera do Leste recebe prêmio da USP

Publicado por: Campus Primavera do Leste / 19 de Setembro de 2019 às 12:42

A professora de Geografia do IFMT campus Primavera do Leste Lívia Maschio Fioravanti recebeu o Prêmio Tese Destaque USP 2019. Sua tese de doutorado, sob a orientação da Profa. Glória da Anunciação Alves, do Departamento de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FLCH-USP), foi considerada a melhor na categoria Ciências Humanas.

À direita da Professora Lívia M. Fioravanti, sua orientadora de doutorado Profa. Dra. Glória da Anunciação Alves. À sua esquerda, o Reitor da USP Vahan Agopyan. Foto: Marcos Santos; USP Imagens. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/pos-graduacao-da-usp-comemora-50-anos-em-defesa-da-ciencia/

Criado em 2012, o Prêmio Tese Destaque USP reconhece com prêmios e menções honrosas as melhores teses realizadas anualmente em nove áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; e Multidisplinar.

A Comissão Julgadora, que incluiu especialistas de cada área externos à USP, selecionou as teses de acordo com três critérios: originalidade; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e valor agregado ao sistema educacional.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 13 de setembro em São Paulo, integrando as comemorações dos 50 anos da pós-graduação na USP.

Mestra e Doutora em Geografia Humana pela USP, a Profa. Lívia foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e fez estágio no Institut des Hautes Études de l’Amerique Latine da Université Sorbonne Nouvelle de Paris. Lívia M. Fioravanti é docente do IFMT desde 2014 e contou com Afastamento para Capacitação, o que, na opinião da professora, contribuiu para a qualidade do trabalho desenvolvido. Também coordenou projetos de pesquisa e de extensão apoiados pelo IFMT e pelo CNPq. É autora de artigos científicos e do “Atlas socioespacial de Primavera do Leste: contribuições para políticas públicas” (IFMT/CNPq, 2017) (Veja o Atlas), em coautoria com o professor do IFMT Willian Magalhães de Alcântara.

Mais informações em: https://www.prpg.usp.br/index.php/pt-br/noticias/5946-resultado-premio-tese-destaque-usp-2019  

https://jornal.usp.br/institucional/pos-graduacao-da-usp-comemora-50-anos-em-defesa-da-ciencia/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT