Docentes do IFMT - Campus Primavera do Leste visitam Embrapa Instrumentação, USP - São Carlos, UFSCAR e IFSP – Campus São Carlos em busca de parcerias

Publicado por: Reitoria / 18 de Dezembro de 2017 às 08:31

Onze docentes do Campus Primavera do Leste realizaram, na última semana, uma visita na cidade de São Carlos, em São de Paulo (SP), nas instituições: Embrapa Instrumentação; na Universidade de São Paulo – Campus São Carlos (USP-São Carlos); na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e no Instituto Federal de São Paulo – Campus São Carlos, com o objetivo de realizar parcerias para pós-graduação e capacitação dos docentes nos cursos que o Campus Primavera oferece à comunidade local no setor de agropecuária, agroindústria e agronegócio.

Segundo o diretor-geral do Campus Primavera do Leste, Dimorvan Brescancim, o objetivo inicial da viagem foi conhecer a Embrapa Instrumentação que trabalha com pesquisa agropecuária voltada para instrumentação, agricultura de precisão e equipamentos sofisticados, que hoje são utilizados dentro da agropecuária e dos agronegócios.

“Como estaríamos numa região com universidades de ponta e um instituto federal, aproveitamos a viagem, e marcando uma visita na USP - São Carlos, na UFSCAR, e no IFSP – Campus São Carlos. Nas duas universidades conversamos a respeito de parcerias para pós-graduação. Já no IFSP-Campus São Carlos, nós conhecemos um curso técnico e outro tecnológico, que é na área de manutenção de aeronaves que nos interessa, por conta do uso de aeronaves na agricultura, e principalmente, com aeronaves não tripuladas na agricultura de precisão”, destacou Dimorvan Brescancim.

O objetivo da visita nessas instituições de destaque nacional, de acordo com o diretor geral, é estabelecer parcerias e convênios que possam ajudar o Campus Primavera do Leste, a conquistar sua missão que é formar bacharéis, técnicos e engenheiros que possam atuar dentro do setor da agropecuária, agroindústria e agronegócio, de uma forma geral.

“Para isso a gente precisa se aproximar dos pesquisadores e dos profissionais que atuam nessas áreas para nos ajudar a desenvolver os nossos programas de aula, as nossas pesquisas, os nossos projetos de extensão e focar nesse setor que é a razão de existência do campus Primavera do Leste”, disse Dimorvan.

O diretor-geral ressaltou que a visita foi excelente sobre todos os aspectos, pois todas as instituições receberam a equipe do IFMT – Campus Primavera do Leste muito bem. “Já traçamos uma série de objetivos e metas conjuntas que serão trabalhadas, a partir de agora, para 2018”.