início do conteúdo

DSGP realiza palestra sobre Doação de Sangue e Captação de Doadores

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2017 às 11:03

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP), através do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho (NSSQVT), em parceria com o MT - Hemocentro, promoverá no dia 07 de junho, no auditório da reitoria do IFMT, uma palestra sobre a necessidade e a importância da doação de sangue. O MT - Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e, por isso, precisa manter um satisfatório estoque de bolsas para suprir a grande demanda oriunda das instituições de saúde de todo o nosso estado.

Nos dias 08, 13 e 21 de junho, os servidores que se disponibilizarem a doar sangue serão conduzidos em veículo do IFMT até à Unidade Coletora, localizada na Rua 13 de junho, n.º 1055, bairro Porto.

Dia Mundial do Doador de Sangue - 14 de junho

 A data foi criada em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.
No Brasil, a doação de sangue é feita nos serviços de hemoterapia públicos e privados. Os serviços de hemoterapia públicos são responsáveis por 64% da coleta de sangue no Brasil, seguidos dos serviços credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que respondem por 29% e dos serviços exclusivamente privados que contribuem com 7%. Uma única doação pode salvar a vida de até 4 pessoas.
 

Cadastre-se em https://goo.gl/forms/ jMwknmYCRKC0lGvA2


Faça a sua parte! Doe sangue, salve vidas!

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT