DSRI: Workshop de Relações Internacionais é realizado no Câmpus São Vicente

Publicado por: Reitoria / 29 de Fevereiro de 2016 às 09:07

O IFMT Câmpus São Vicente recebeu na última terça-feira (23 de fevereiro), um workshop realizado pela equipe da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) do IFMT. O objetivo do evento, realizado no Auditório Jonas Pinheiro, trazer aos docentes, técnicos e alunos informações pertinentes às possibilidades de qualificação no exterior, intercâmbio e outros assuntos relacionados à área internacional.

Estiveram presentes a Diretora Sistêmica de Relações Internacionais, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, a servidora Daniela Cauduro Bianchi, responsável pela mobilidade e comunicação, e Allan Nascimento, aluno do curso de Eletroeletrônica do IFMT Câmpus Octayde Jorge da Silva.

Allan participou de intercâmbio de duração de 18 meses no Canadá, através do Programa Ciência sem Fronteiras, tendo retornado ao Brasil em outubro de 2015. Ele estudou na Saint John College at The Univertisty of New Brunswick e completou o estágio de trabalho na Moosehead Breweries Limited, onde trabalhou no Departamento de Produção.

O relato do intercambista empolgou os alunos do Câmpus São Vicente, que fizeram diversas perguntas sobre o processo de seleção e sobre o funcionamento do intercâmbio.

No período da tarde, a equipe da DSRI esteve no Núcleo Avançado de Campo Verde fazendo o mesmo trabalho.

Os interessados podem buscar mais informações sobre intercâmbio no site da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais.