Abertas até 08/02 inscrições para Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Janeiro de 2019 às 13:21

As inscrições para o Edital nº 033/2018, que trata do Processo Seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza, na modalidade presencial, com atividades teórico-práticas no Centro de Referência de Jaciara (CRJac) encontram-se abertas até o dia 8 de fevereiro de 2019.

Estão sendo ofertadas 40 vagas para o ano de 2019 e poderão se inscrever os portadores de Diploma de Graduação devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação.

>> Inscreva-se aqui

O curso tem como objetivo capacitar professores e demais profissionais da educação para o desenvolvimento de saberes docentes sobre o Ensino de Ciências da Natureza, podendo contribuir para a investigação e a reflexão de práticas educacionais interdisciplinares específicas da Educação Básica e do Ensino Superior.

A carga horária total é de 400 horas, sendo 360 horas destinadas à execução dos componentes curriculares e 40 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), além de 36 horas de atividades complementares, não obrigatórias. As aulas acontecerão quinzenalmente, aos finais de semanas (sexta e sábado).

O candidato deverá acessar a página oficial do IFMT, e preencher o formulário de inscrição online.

O processo seletivo será composto por 3 fases: Fase I, da divulgação da homologação das inscrições; Fase II, da análise de Currículo Lattes; e Fase III, Análise da Carta de Intencionalidade.

O curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciências da Natureza é inteiramente gratuito. O único custo será de R$ 50,00 para o pagamento da taxa de inscrição.

O resultado das inscrições será disponibilizado no site oficial do IFMT (https://selecao.ifmt.edu.br) no dia 11/02/2019. Serão indeferidas as inscrições que não atenderem as determinações do edital.

Os candidatos aprovados no número de vagas deverão efetuar a matrícula no período de 04 a 06 de março de 2019 para 1ª chamada, na Secretaria de Registro Escolar do IFMT Câmpus São Vicente Centro de Referência de Jaciara.

Clique aqui para acessar o edital e o local de inscrição.