Em aula inaugural Reitor destaca importância do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Fevereiro de 2019 às 12:08

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realizou ontem, (05) a aula inaugural do curso de licenciatura em Educação Física, único curso público e gratuito do estado a ser ofertado no período noturno. O curso terá a duração de oito semestres e atenderá 40 alunos por turma.

Na aula inaugural o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian de Paula, ressaltou a importância do curso. “É uma oportunidade ímpar para o trabalhador e a trabalhadora que sonham com essa possibilidade de estudar, de se qualificar, mas que trabalham durante o dia. Com esse curso o IFMT campus Cuiabá abre uma porta para o futuro melhor de dezenas de cidadãs e cidadãos”, afirmou Willian.

O reitor destacou ainda que a Licenciatura será um grande desafio para o Campus Cuiabá. “Esse curso é mérito de toda a equipe  de servidores e temos convicção que com o apoio dos alunos e da Reitoria, os desafios que virão pela frente serão superados e continuaremos a ofertar educação gratuita e de de qualidade, que é nossa maior missão”, frisou.

O diretor-geral do campus Professor Cristovam Albano disse que a historia da instituição e a experiência acumulada ao longo dos anos nesta área será o diferencial na formação dos alunos. “Eles encontrarão aqui uma equipe de professores altamente experiente, qualificada e motivada para esse desafio”, ressaltou.

Já a coordenadora do curso, professora Larissa Kawashima, falou do projeto do curso, iniciado em 2010 e das etapas que foram sendo superadas para que se tornasse realidade. “Hoje esse projeto deixa de ser um sonho é passa a ser uma realidade como um dos cursos mais concorridos do IFMT. Temos grandes expectativas, pois temos boas instalações e excelentes professores”.

A Aula Inaugural foi marcada pela palestra do professor Rogerio de Almeida e contou com presença do pró-reitor de Ensino, Carlos Câmara; da diretora de Graduação, Marilane Costa; dos diretores do Campus Cuiabá Alceu Cardoso, Saulo Piereti e Simone Caldeira, além de professores do departamento de Educação Física, servidores e os novos alunos do curso.