Emoção marca homenagem aos aposentados do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Abril de 2017 às 10:58

Numa solenidade marcada por muita emoção realizada na sexta, 07, o diretor-geral Nelson Suzuki homenageou com um momento de memórias e entrega de certificado de Honra ao Mérito os 43 professores e 20 técnico-administrativos que se aposentaram em sua gestão no período de 2013 a 2017.

Os professores aposentados Antônio Cesar e Antônio Belloto levaram os presentes as lágrimas ao relembrarem os momentos históricos da escola e dos colegas. Belotto, ex-professor de espanhol, citou poemas de Chaplin e Olavo Bilac para marcar a data e agradecer pela homenagem. Antonio Cesar falou da importância das amizades construídas na instituição.

O ex-diretor geral Henrique do Carmo Barros agradeceu e parabenizou o professor Nelson pela iniciativa e relembrou os grandes desafios enfrentados pelos servidores que se aposentaram nesse período. “Vivemos momentos de transformações intensas na instituição. Que deixou de ser ETF, passou a ser CEFET e depois IFMT, foram tempos de muitas transformações que todos conseguiram enfrentar com brilhantismo”, destacou.

O professor Nelson classificou a homenagem como um momento histórico pela importância que cada um dos servidores aposentados teve enquanto trabalhou no Campus Cuiabá. “Não poderíamos concluir nosso mandado sem essa justa homenagem a esses colegas que, com certeza, colaboraram para uma sociedade melhor com a dedicação e empenho que tiveram nos anos que serviram ao ensino publico”, frisou.

Finalizando a cerimonia o reitor José Bispo Barbosa, ex-aluno do Campus Cuiabá, agradeceu a alguns dos seus ex-professores e também destacou a importância de todos os aposentados na construção da credibilidade que o IFMT possui. “Sao os servidores que ajudaram a fazer crescer a instituição com o respeito e credibilidade”, finalizou.

IFMT- Campus Cuiabá/ Jones Martinho