início do conteúdo

Entrega de lenços e orientações sobre o câncer de mama fecham Campanha Outubro Rosa no IFMT

Publicado por: Reitoria / 30 de Outubro de 2017 às 13:56

Nesta segunda-feira (30/10), um chá com bolo no auditório da reitoria, encerrou a campanha Outubro Rosa no IFMT, com a entrega de lenços arrecadados ao longo do mês e que serão doados a pacientes de instituições de combate à doença. Intitulada “Solidariedade com charme”, a iniciativa buscou, de uma maneira diferente, sensibilizar sobre os riscos e a prevenção do câncer de mama.    

Para o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, a campanha teve um saldo positivo, na medida em que os servidores abraçam uma causa tão nobre, discutem com os seus pares e, principalmente, vislumbram ações que possam ajudar o próximo. “Não só o Outubro Rosa, como o Novembro Azul são campanhas que já entram nas agendas dos servidores da instituição com o intuito de auxiliar o próximo e também a nós mesmos, com  informação e orientação”, avaliou o reitor.     

A enfermeira do Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Trabalho (NSSQVT/IFMT), Karla Beatriz Barros de Almeida, realizou uma espécie de tira-dúvidas virtual, com perguntas a respeito do câncer de mama aos presentes, por meio do site do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). De 12 questões o auditório acertou onze. Depois, ela falou sobre a adesão dos servidores. “Vejo os resultados desta campanha como positivos pelas informações disseminadas e, principalmente, pelo envolvimento e a participação de todos”, considerou enfermeira. 

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT