Equipes do IFMT Juína participam da "Maratona células empreendedoras 2017" em Cuiabá

Publicado por: Campus Juína / 24 de Agosto de 2017 às 15:42

Alunos e professores do IFMT campus Juína participam da Maratona Células Empreendedoras IFMT 2017 que está sendo realizada no IFMT campus Bela Vista, em Cuiabá. O evento teve início na última segunda-feira 22/08 e tem seu encerramento marcado para sexta-feira 25/08.

A delegação de Juína presente no evento é composta por 03 professores (Alusísio Farias, Elaine Neris e Marcio Gonçalves) e 39 alunos de todos os cursos ofertados no campus.

O evento é voltado à criação e desenvolvimento de ecossistemas de inovação e educação empreendedora em universidades, entidades públicas, empresas e escolas técnicas. Nesse conceito a Educação Empreendedora é um conjunto de ações em que os alunos são orientados a expandirem suas próprias ideias desde os primeiros períodos dos cursos e não apenas numa disciplina isoladamente.

Os estudantes do IFMT campus Juína tiveram 05 projetos de Problemas reais que afetam a sociedade aprovados na primeira etapa da maratona, as próximas etapas serão a geração de ideias inovadoras para resolução desses problemas e StartUp do projeto solução, destacou o professor Marcio Gonçalves, que acompanha a equipe.

O programa é desenvolvido pela Secitec (Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso), coordenação do Células e Instituto Federal de Mato Grosso e nessa edição Conta com mais de 140 participantes!!

IFMT - Campus Juína/ Luiz Pereira da Costa Júnior