Estudantes do Campus Bela Vista participam dos Jogos da Juventude

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 16 de Setembro de 2019 às 15:13

Os estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista participam nesta semana dos Jogos da Juventude. O campeonato é promovido pela TV Centro América, em parceria com a Federação Matogrossense de Futsal, voltado a escolas e estudantes das redes públicas e privadas.

Esta é a primeira vez que uma equipe de um Campus do IFMT participa da competição. A estreia está prevista para esta terça-feira (17), às 19h, no ginásio Verdinho, localizado no CPA I, às margens da Av. Historiador Rubens de Mendonça.

O time do Campus Bela Vista é treinado pelos servidores Giovani Koch e Thyago Godinho, com supervisão da professora de Educação Física, Priscila dos Santos, e apoio do professor Jonathan Lopes Penteado. A proposta de acordo com Giovani é, além de treinar os estudantes, também oferecer vivência com estes alunos em ambientes de competição. “O foco é a próxima edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT), que acontecem, no ano que vem, em Sinop”, destacou.

Para o Diretor-geral do Campus Cuiabá - Bela Vista, a participação nos Jogos representam o compromisso do Campus em investir na formação integral do estudantes. "Entendemos que a prática esportiva é fundamental para a formação dos nossos estudantes. Assim se desenvolve os princípios de trabalho em equipe, companheirismo, além da melhoria no condicionamento físico", destacou.

Participam do time os estudantes Gabriel Taques Amorim (Técnico meio Ambiente), Michell V. Almeida (Técnico meio Ambiente), Luiz Antonio Fidel de Rodrigues Pouso (Técnico meio Ambiente), Mario Jorge Procopio Neto (Técnico meio Ambiente), Danylo Samuel Gonçalves Conceição (Técnico em química), Marcelo Monteiro de Miranda (Técnico em química), Guilherme Henrique Pirani Mendonça (Técnico meio Ambiente), Maicon Douglas dos Santos (Técnico meio Ambiente), José Junior Alves da Silva (Técnico meio Ambiente), Jimmy Gabriel Luz Brito (Técnico meio Ambiente).