Estudantes do IFMT Campus Sorriso participam de desfile cívico no Dia da Independência

Publicado por: Campus Sorriso / 10 de Setembro de 2018 às 09:24

Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso representaram a instituição no tradicional desfile cívico/ militar promovido pela Prefeitura Municipal de Sorriso em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. Os estudantes carregaram faixas com o nome da instituição e com os nomes dos cursos ofertados pelo IFMT na Capital Nacional do Agronegócio.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso, com cerimonial do Departamento de Eventos do órgão e apoio da Unic e da Facem, o desfile contou com a participação de 19 entidades civis e militares.

Entre as organizações civis, além do IFMT, o evento contou com apresentações de escolas municipais e estaduais, Centro de Convivência da Terceira Idade, Zumba, Banda Marcial do Município (Guerreiros do Sol), Banda de Evolução da Escola Militar Tiradentes e banda Triple Beat.

Já as instituições militares foram representadas pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ciopaer e Corpo de Bombeiros. A estimativa feita pela Polícia Militar é que o ato tenha reunido um público de 2.500 pessoas na Praça das Fontes na manhã da última sexta-feira.