Estudantes e servidores do IFMT podem se inscrever no My English Online - curso gratuito de inglês

Publicado por: Reitoria / 20 de Maio de 2016 às 15:34

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) informa que a instituição está credenciada para que seus estudantes e servidores possam se inscrever no My English Online – MEO, o curso de inglês online e gratuito do Programa Inglês sem Fronteiras. A oferta deste curso é de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinado aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

No IFMT, podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação, de pós-graduação strictu sensu, e também servidores (docentes e técnicos-administrativos). As inscrições para estudantes e servidores são feitas em sites diferentes: estudantes devem acessar https://www.myenglishonline.com.br/; já servidores devem efetuar sua inscrição pelo site https://meo.capes.gov.br/sys/meo/inscricao/frontend .

O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

Anexo: Tutorial de Acesso ao My English Online