Estudantes homenagearam o município de Várzea Grande em desfile de aniversário

Publicado por: Campus Várzea Grande / 16 de Maio de 2017 às 17:03

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de maio de 2017, estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Várzea Grande homenagearam o município em seu desfile de aniversário. Para a Diretora Geral, Sandra Maria de Lima, foi um momento especial e de muito orgulho participar da solenidade de comemoração aos 150 anos de Várzea Grande.

"Durante o desfile eu pude perceber dos alunos um grande orgulho de estar aqui no IFMT. Eles cantaram um hino do campus, composto pelo professor Kléberson e pela professora Liza, de maneira muita altiva, empolgados, e uma união muito bonita", afirmou a Diretora.

Segundo Sandra, esses últimos dias já foram marcados por fortes emoções. Além do desfile, "vivenciamos a entrega de Título de Cidadão Várzea-grandense para o Magnífico Reitor, professor Willian Silva de Paula, e também para o nosso querido professor aqui do campus, Jucelino Gimenez".

"Realmente é motivo de comemoração a gente ter chegado nesta cidade, que é a terceira maior economia do Mato Grosso, a 99º maior cidade do país, lembrando que há mais de 5 mil municípios em todo país. Comemorar o aniversário de Várzea Grande foi muito honroso, porque é bom estar na cidade de Várzea Grande e é maravilhoso estar na cidade de Várzea Grande dentro do Instituto Federal de Mato Grosso que, com certeza é uma instituição de ensino de excelência".

Nesses dois anos que o campus está presente no município ele cresceu exponencialmente. Atualmente contamos com 1.800 estudantes, sendo 650 presenciais e 1.150 à distância. Para Sandra, "é uma vitória muito grande para nós e temos muito a comemorar por estar em Várzea Grande, por estar no IFMT e por fazer parte da rede de ensino profissional e tecnológica do Brasil".

Para concluir este ciclo de comemorações, nós vamos festejar o conhecimento aqui no campus Várzea Grande, realizando a II Jornada Científica de Pesquisa e Extensão, que terá momentos maravilhosos, preparados com muita dedicação e carinho para toda comunidade várzea-grandense.

IFMT-Várzea Grande/ Cristiane Guse Fronza