Estudantes, realizem o primeiro acesso ao Suap até o dia 02/12 para participarem das eleições no IFMT

Publicado por: Reitoria / 27 de Novembro de 2020 às 11:08

Estudantes, participem das eleições do Instituto Federal de Mato Grosso. A Comissão Eleitoral Central prorrogou até o dia 02 de dezembro para realizarem o primeiro acesso  no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) - https://suap.ifmt.edu.br/accounts/login/ Exerçam o seu direito ao voto!

A votação ocorrerá no dia 4 de dezembro pelo Sistema Helios Voting e utilizará os dados cadastrados no Suap. Por isso é importante que você estudante, realize o primeiro acesso no Suap antes do dia da votação e caso tenha problemas, procure imediatamente o setor de Registro Escolar do   seu Campus ou envie e-mail para suporte.academico@ifmt.edu.br .

Estudantes, sua participação é de extrema importância, participe deste processo democrático de escolha do próximo diretor-geral de campus e do reitor do IFMT.

Para saber mais sobre os candidatos, seu perfil, Curriculo Lattes e seus planos de gestão, acesse: https://processoeleitoral.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/eleicoes-ifmt-2020-conheca-os-candidatos/

Procedimentos de acesso do aluno no Suap

Primeiro acesso Aluno no SUAP
O objetivo deste manual é orientar o Aluno a realizar o primeiro acesso ao SUAP para ter acesso aos sistemas disponibilizados pelo IFMT.

Primeiro acesso
Para o aluno que já possua cadastro no Q-Acadêmico, o aluno deverá utilizar o mesmo e-mail cadastrado no Q-Acadêmico para o cadastramento de sua senha no SUAP. Para isso, o aluno deverá seguir os procedimentos descritos a seguir.

Caso o aluno não consiga realizar o cadastro de sua senha no SUAP, por erro no e-mail, o mesmo deverá procurar a Diretoria de Ensino do seu Campus, para realizar o cadastro de seu e-mail pessoal para recuperação de senha.

Alterar senha
Para alterar a senha o Aluno deverá ter um e-mail pessoal cadastrado, que deverá ser realizado pela Diretoria de Ensino do Campus. Para realizar a alteração de senha o Aluno deverá acessar https://suap.ifmt.edu.br. Clicar sobre o link Deseja alterar sua senha? como demonstrado na figura abaixo.

O Aluno deverá preencher a solicitação de mudança de senha com sua matrícua e cpf. Ao clicar em Enviar será enviado um e-mail para alteração de senha, o e-mail é o cadastrado no tópico anterior.

Acesse seu e-mail, clique sobre o link para realizar a alteração da senha. Leia atentamente as instruções para criação da senha. Digite a nova senha e clique em Enviar.

O que é Suap?

É uma ferramenta que possibilita a execução de diversas atividades que envolvem as rotinas de trabalho das áreas administrativas e acadêmicas.

Por que devo realizar o cadastro no Suap?

O Sistema Acadêmico funcionará no SUAP, em breve;
Será criado o e-mail institucional para os estudantes;
Você poderá assinar documentos eletronicamente;
Você poderá participar das eleições para representante estudantil nos Órgãos Colegiados do IFMT;
Você poderá participar das eleições para Direção Geral do seu campus e para Reitor do IFMT;

Além de outras funcionalidades a serem implementadas!

O IFMT faz uma homenagem póstuma a aluna do Campus Rondonópolis, Fernanda Ferreira de Jesus (à esquerda).