Fernando Sales: sem desculpas, aluno mantém o foco e conquista a tão sonhada vaga na universidade

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Abril de 2021 às 07:40

Conseguir a tão sonhada vaga em uma universidade é um desafio dos grandes, que exige esforço e dedicação por um bom período de tempo. Mas essa disciplina toda é recompensada quando saem os aguardados resultados dos seletivos. O aluno do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Campo Novo do Parecis, Fernando José Melo Sales, com apenas 18 anos, sentiu essa felicidade ao saber que sua redação foi aprovada na Faculdade ÚNICA.

Estudante de escola pública, não deixou que a pandemia e a suspensão das aulas presenciais fossem desculpas para parar de estudar. “Embora tudo tenha se tornado mais difícil, eu aproveitei cada disciplina e conteúdos repassados pelos professores, que me ajudaram muito a manter o foco”, compartilhou.

Fernando conciliou as atividades escolares com horas complementares de estudo em casa para aprimorar todo o conteúdo da prova e se preparar para alcançar a tão sonhada vaga.

Administração era uma de suas opções, mas acabou decidindo fazer Gestão de Recursos Humanos, por se identificar mais com a área de atuação. “Essa conquista é muito importante para mim. Além de me sentir honrado, estou cumprindo uma promessa que fiz ao meu avô, antes dele falecer, que seria ingressar no ensino superior. Ele sempre torceu muito por mim e sei que está orgulhoso com a minha vitória”, disse emocionado.

Fernando está feliz e emocionado e reconhece que essa conquista também é mérito da instituição e de todos os profissionais do campus. “Sem eles eu não teria conseguido. O IFMT não só trouxe novas amizades, como também abriu uma variedade de portas para meu futuro”, finalizou agradecido.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis