Festa junina marca comemoração do primeiro aniversário do Campus Avançado Tangará da Serra

Publicado por: Reitoria / 9 de Junho de 2015 às 13:28

O Campus Avançado Tangará da Serra comemorou no último dia 3 de junho, seu primeiro aniversário de criação. Para os festejos, foi organizada uma grande festa junina, que reuniu servidores, alunos e familiares, e contou ainda com a presença diretor de planejamento executivo, Willian de Paula, e do magnífico reitor do IFMT, José Bispo Barbosa.

O público foi de aproximadamente 2 mil pessoas, que puderam apreciar as tradicionais barracas de comidas típicas e brincadeiras, como pescaria e "cadeia do amor". Na entrada foi cobrado 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes da cidade. Dentre as atrações, dois grupos de dança convidados se apresentaram na festa: “Pé rachado” e “Os de fora”; além da apresentação da tradicional quadrilha dos alunos do IFMT.

Anfitrião da festa, o diretor geral do Campus, Gilcélio Luis Peres, comemorou, entusiasmado, os trabalhos de um ano da instituição: “Tangará da Serra esperou 5 anos pelo IFMT. Em apenas um ano de trabalho, temos 22 servidores, 9 funcionários de empresas terceirizadas, estamos iniciando o sexto curso no mês de julho e já contamos com quase 280 alunos, além de estarmos nos preparando para oferecer cursos superiores a partir do próximo ano. Então temos motivos de sobra para comemorar e fazer festa", afirmou.

O reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, elogiou a festa e participação da comunidade. “O campus Tangará da Serra está de parabéns pela organização dos trabalhos e desta bonita festa. A grande participação da comunidade deixa claro que a nossa instituição tem o carinho e o respeito da população e nós, o compromisso de servi-la com qualidade”, disse.

Dados - O Campus Avançado Tangará da Serra oferece, atualmente, três cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo dois em período integral (Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos) e um na modalidade Proeja (Administração), dois cursos FIC (Recepcionista e Programador Web). Um curso subsequente deverá começar a partir de julho (Recursos Humanos) e o Campus se prepara para iniciar a oferta do ensino superior a partir de 2016.

Ascom/Reitoria/IFMT, com informações da Direção Geral do Campus TGA, 09/06/2015