Governador de MT convida o Colégio de Dirigentes do IFMT para participar de reunião amanhã (29), no Palácio do Governo

Publicado por: Reitoria / 28 de Junho de 2017 às 11:44

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques convidou o Colégio de Dirigentes (CODIR) do IFMT para participar de uma reunião de apresentação que irá ocorrer na quinta-feira, dia 29 de junho, às 09h30, no gabinete do governo. O reitor do IFMT, professor Willian de Paula, na manhã dessa quarta-feira (28), durante a reunião do CODIR que destacou a importância de todos os gestores do IFMT participarem da reunião com o governador, no qual cada diretor de campus terá um tempo para falar sobre a sua unidade. A reunião do CODIR ocorre na sede do SICOOB Central por conta da indisponibilidade de agenda no auditório da reitoria do IFMT.

Dentre as pautas destacadas na manhã dessa quarta-feira na reunião do CODIR estão: a entrega do Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMT, a implantação da gestão de riscos, o JIFMT 2017 e o acórdão do TCU nº 4.837/2017.

O Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMT foi elaborado por uma comissão formada por servidores das Pró-reitorias do Instituto que entregaram aos diretores-gerais um documento que traz os índices de evasão, retenção, permanência e êxito do IFMT. O documento traz ainda os principais fatores que causam a evasão, retenção e permanência, como também, indica e sugere, uma série de ações onde cada campus avaliará os seus fatores e índices locais.

A partir desse documento, segundo a membro da Comissão e pedagoga, Luciana Klamt (PROEN), os campi deverão elaborar o seu plano para superar a evasão e a retenção, buscando cumprir as metas do Plano Nacional de Educação.

No período da tarde, a reunião do CODIR receberá a visita da equipe do Tribunal de Contas da União (TCU) que irá abordar sobre o Acordão TCU nº 4.836/2017. Outro ponto na pauta no período vespertino é a discussão sobre o regulamento da Fundação de Apoio.