Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT completa doze anos com lançamento de e-book

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 23 de Junho de 2020 às 11:18

O Grupo de Pesquisa Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT (GPHSC-IFMT), vinculado ao Campus Cuiabá – Bela Vista, publicou o e-book “Bullying: caminhos para o combate”, pela Atena Editora. A publicação marca os doze anos de atividades do GPHSC.

De acordo com a coordenadora do grupo, Raquel Martins, e-book é o resultado da atual investigação do Grupo de Pesquisa sobre Violação dos Direitos Humanos e Bullying. A publicação conta com autores e coautores estudantes do ensino médio, graduação e mestrado em Ensino (PPGEn IFMT/UNIC) além de professores e técnicos da rede pública de ensino, municipal e estadual, do IFMT, IFPB, IFMG, IFSP e UFU.

“Trata-se de uma das ferramentas de intervenção e material didático fruto de pesquisa sobre a temática ‘Bullying e violação dos Direitos Humanos’, que está presente em várias Instituições, públicas e privadas, dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, e Paraíba”, destacou.

A ideia do e-book surgiu como um dos objetivos descritos no projeto inicial do GPHSC, cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). O projeto é aprovado no Edital 29/2018 PROPES/IFMT, que subsidiou parte do custo da publicação.

O e-book pode ser conferido na íntegra clicando aqui.