Hoje é o último dia para se inscrever no concurso de vídeo sobre “Pesquisar e conhecer para combater o Aedes aegypti”

Publicado por: Reitoria / 31 de Maio de 2016 às 08:14

Hoje é o último dia para se inscrever no concurso de vídeo do MEC “Pesquisar e conhecer para combater o Aedes aegypti”. O concurso é dividido em etapas regional e nacional, o edital do concurso limita a inscrição a apenas um vídeo por escola nas diferentes categorias. Os filmes inscritos podem ter no máximo 90 segundos de duração e devem ser captados por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som.

Os vencedores das etapas regionais receberão certificados; os da etapa nacional, além do certificado, virão a Brasília para participar de um curso de formação. Os finalistas e vencedores serão anunciados na página oficial do concurso na internet.

Para fazer a inscrição, as escolas devem primeiramente postar o vídeo gravado no Youtube. Depois, preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na página do MEC sobre o zika vírus - https://zikazero.mec.gov.br/ . Vídeos postados com data posterior ou modificados após o preenchimento do formulário on-line serão desconsiderados.

Dados da instituição, como o código Inep (do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais), o nome do diretor e o da equipe (alunos e professores), e do vídeo (deve ser o mesmo divulgado no Youtube), assim como o link do vídeo, devem ser informados corretamente. A falta de preenchimento de qualquer campo impedirá a conclusão da inscrição.

Mais informações no Edital da Secadi nº 1/2016, publicado no Diário Oficial da União no dia 06 de abril. As inscrições serão feitas exclusivamente na página do MEC sobre o zika vírus - https://zikazero.mec.gov.br/ .

Assessoria de Comunicação Social/MEC