início do conteúdo

I Circuito de Arte e Cultura do Campus Rondonópolis acontece nesta sexta-feira (15)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 14 de Dezembro de 2017 às 08:31

Será realizado nesta sexta-feira (15) o I Circuito de Arte e Cultura voltado para alunos do ensino médio de escolas públicas, promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis. Durante o dia todo serão realizadas mais de 60 apresentações nas áreas de artes visuais, música, dança, poesia e teatro.

Já na abertura do Circuito haverá a mesa redonda ‘Arte, Cultura, Mídia e Contemporaneidade’, com o ex-secretário de cultura Luciano Carneiro e o músico Anderson Cardoso. Em seguida evento terá apresentações de poesia, que será avaliada por quatro membros da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL).

No final da tarde, a partir das 18h, as apresentações retomam com artes visuais, dança, teatro e música que também serão avaliadas por especialistas da área.

Para o idealizador do projeto, o professor de música do IFMT, Adergildo Cardoso, o Circuito de Arte e Cultura será um grande momento, onde terá o encontro de grandes artistas de Rondonópolis e que proporcionarão um aprendizado extra para os alunos.

“O Circuito tem o objetivo de voltar os olhos dos jovens para a cultura e através dos convidados, eles poderão ter contato com especialistas e ampliar o conhecimento. Será um grande momento de troca de informação e de promoção da arte e cultura”, disse.

A premiação em troféu será realizada no sábado (16) pela manhã.

A programação completa e o perfil dos jurados podem ser visto no site: https://circuitoartecultura.wixsite.com/vemparaoifmt

Programação do evento:

SEXTA-FEIRA - MANHÃ - 15 DE DEZEMBRO

​8h00 - Solenidade de abertura

8h30 – Mesa Redonda: Arte, Cultura, Mídia e Contemporaneidade

10h30 – Mostra de Poesia

12h - Encerramento

SEXTA-FEIRA - NOITE - 15 DE DEZEMBRO

​17h00 - Exposição de Artes Visuais e Fotografia

18h00 - Mostra de Dança

19h00 – Mostra de Teatro

20h30 – Mostra de Música

22h - Encerramento

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT