I Colóquio Dimensões do Pensamento começa dia 25; evento online, com certificação e inscrições gratuitas

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 18 de Outubro de 2021 às 09:00

O I Colóquio Dimensões do Pensamento ocorrerá no período de 25 a 27 de outubro, totalmente online, e é fruto do Grupo de Pesquisa Transdisciplinar “Dimensões do Pensamento”, formado ao longo de 2020, com a participação de docentes do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste e também da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso. O evento é aberto a toda comunidade, gratuito e com certificação. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo endereço: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/146/ICOLOQUIO/. A transmissão ocorrerá pelo canal no Youtube do IFMT Pontes e Lacerda.

Líder do grupo, o professor mestre do IFMT Evandro Santos Duarte destacou a promoção das discussões. "Para nós do grupo de pesquisa será muito importante a participação da comunidade interna e externa do IFMT, sendo um momento fundamental para troca de experiências, saberes e conhecimentos. O evento tem sido pensado com muita dedicação e tem uma gama de temas, assuntos e palestrantes para atender a diversidade presente no contexto do IFMT, por isso, contamos e ficaremos felizes com a participação de todos e todas", afirmou o docente, ao ressaltar que parte da proposta do evento e seus objetivos foi construída pelo grupo.

Atualmente, o grupo conta a participação de professores e professoras das áreas de Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Linguagens e Sociologia, além de estudantes bolsistas dos Cursos Superiores e dos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrados ofertados pelo IFMT.