I Fórum de Educação Empreendedora alcança objetivo de estimular comunidade acadêmica para inciativas empreendedoras

Publicado por: Reitoria / 21 de Outubro de 2017 às 19:12

Os dois dias do I Fórum de Educação Empreendedora foram marcados por intensos debates que contribuíram para despertar os alunos e servidores participantes para possibilidades empreendedoras futuras. A avaliação foi feita pelo pró-reitor de Extensão do IFMT, Marcus Taques, na noite de sexta-feira (20/10), após o encerramento do ciclo de mini-palestras e cases de sucesso abordando temas como marketing digital, empresas juniores, startaps e economia solidária.

“Nossa proposta foi instigá-los a pensar sobre empreendedorismo como algo possível e real. O objetivo de estimular nossos alunos e servidores foi alcançado e o saldo extremamente positivo. Foi um momento ímpar para a instituição, principalmente com a retomada da Ativa incubadora de empresas, que estará capitaneando as iniciativas que virão como desdobramentos deste evento”, avaliou Marcus.

O pró-reitor adiantou, como um desses desdobramentos, a previsão do lançamento, em 2018, de um edital específico de pré-incubação de empresas para os campi interessados em participar. “Nossa expectativa é que a procura seja grande após o envolvimento dos alunos e servidores, coordenadores de extensão e diretores gerais. Os alunos participaram ativamente, perguntaram, apresentaram suas ideias e alguns projetos que poderão ser amadurecidos nos seus campi”, completou.

Para a estudante de Administração, Alana Caroline Azevedo, do Campus Juína, a jornada foi intensa “mas extremamente proveitosa. Os assuntos todos estão fervilhando na minha cabeça. Sinto que todas as ideias aqui mostradas vão me ajudar bastante no decorrer do curso”, opinou a aluna.

Durante o dia uma palestra abordou o Parque Tecnológico de Mato Grosso, o que são os ambientes de inovação e como é a estrutura do parque, que hoje está instalado provisoriamente na Arena Pantanal e será construído em Várzea Grande. “Existe no parque, hoje, um espaço de co-working aberto à utilização pelo IFMT, então essa é uma parceria muito importante entre nossa instituição e o governo do estado”, afirmou a servidora da Proex, Lea Paula de Morais.