IFMS integra 5º WorkIF e estreita troca de experiências e conhecimento

Publicado por: Reitoria / 29 de Novembro de 2018 às 19:03

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul integra o 5º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif), maior evento de divulgação científica do Instituto Federal de Mato Grosso, que acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A delegação, formada por 27 pessoas, apresentou em um estande no Pavilhão das Nações, informações sobre o IMFS, pesquisas e projetos estabelecidas no estado vizinho.

Chefe da delegação do IFMS, Lilyan Cristando destacou a troca de conhecimento e experiência “Temos 10 campi no Mato Grosso do Sul e a delegação busca representar cada um, com cerca de 2 duas pessoas por unidade. Estamos com 5 docentes. Temos 16 projetos em exposição que abrangem as mais variadas áreas de atuação do IFMS, como eletrotécnica, mecânica, informática”.

Lilyan reforçou ainda o conhecimento de projetos e experiências em Mato Grosso. “Participar de um evento como esse é gratificante, uma troca de experiências enriquecedora. Com as exposições de trabalhos, os estudantes conhecem a realidade de outros Institutos, como se dá a dinâmica de ensino, pesquisa e extensão em outros lugares. Com isso também relacionamos ainda mais parcerias com o IFMT”.

O WorkIF começou nesta terça-feira (27) e termina nesta quinta-feira (29), com uma programação extensa e variada. São fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, apresentações culturais, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

Marcadores: ifmt_1