IFMT São Vicente abre 125 vagas em Agronomia, Zootecnia, Tads e Licenciatura em Ciências da Natureza

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Agosto de 2019 às 09:06

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou o Edital nº 75/2019 referente a abertura das inscrições para o Vestibular 2020/1 dos seus Cursos de Graduação, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2020. Estão sendo ofertadas 1.218 vagas, em 20 unidades da instituição.

Para o IFMT São Vicente são 125 vagas, sendo 25 para cada um destes cursos: Zootecnia, Agronomia Integral (Campo Verde), Agronomia Noturno (Campo Verde), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Jaciara).

Em conformidade com a legislação, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Saiba mais sobre o sistema de cotas

Inscrição
Os candidatos podem se inscrever no período de 29 de julho até as 17h do dia 03 de outubro de 2019, através do nosso portal de seleção

Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez será considerada somente a última inscrição realizada e paga. Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.

Isenção
O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os requisitos elencados no item 5.1 do Edital.

Para solicitar a isenção, o candidato deverá encaminhar os documentos apontados no subitem 5.1, encaminhando os documentos escaneados e salvos em arquivo único, em formato PDF (não serão analisados documentos enviados em formato diferente), através de e-mail para o seguinte endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br ou protocolizar no câmpus para o qual está concorrendo a vaga, até as 17h do dia 03 de outubro de 2019.

Prova
A prova do Vestibular 2020/1 constará de uma redação e 50 questões objetivas, com duração de 4 horas e 30 minutos, incluindo o preenchimento do cartão-resposta e texto definitivo. A prova será realizada no dia 24 de novembro de 2019, das 14h às 18h30, aplicada em 20 localidades, dentre as quais o candidato deverá optar por uma no ato da inscrição.

O candidato deverá estar no local de realização de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido da cédula de identidade original ou de outro documento oficial com foto e de validade nacional, com o qual tenha efetuado a inscrição.

Resultados e matrículas
O resultado do Vestibular 2020/1 será classificatório/eliminatório e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 25 de novembro de 2019. No dia 8 de janeiro de 2020 serão divulgadas, no nosso portal de seleção, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no Vestibular 2020/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas de 13 a 16 de janeiro de 2020, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

São Vicente
O IFMT São Vicente é a maior escola agrotécnica do Brasil. Com 76 anos de tradição e instalada em uma área de mais de 5.000 hectares, a fazenda-escola oferece vasta estrutura para aulas práticas, como: criação de animais, laticínio, frigorífico, horta e diversos outros tipos de culturas.

Os estudantes ainda podem ter benefícios como moradia interna, ser bolsista em projetos de pesquisa, extensão ou de monitoria didática, além de contar com auxílio financeiro para custear despesas com transporte ou moradia.