Atualizada: IFMT abre seleção para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio com oferta de 240 vagas

Publicado por: Reitoria / 31 de Maio de 2016 às 16:42

Atualização (01/06/2016): Na data de 31/05/16, o IFMT publicou a Errata n.º 01 ao Edital 43/2016, incluindo 50 novas vagas na oferta  deste Exame de Seleção, com a inclusão de 25 vagas ofertadas para o Curso Técnico em Alimentos e de 25 vagas para o Curso Técnico em Química, ambos do Campus Cuiabá - Bela Vista. Com a inclusão, este Exame de Seleção 2016/2 para  Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio totaliza oferta de 240 vagas, em quatro campi da instituição (Barra do Garças, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Tangará da Serra).

31/05/16

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2016/2 para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio. Os cursos são gratuitos, tem duração de 3 a 4 semestres, em período noturno, e são destinados a estudantes que já tenham concluído o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de junho, no site da Seleção do IFMT. O candidato deve preencher o formulário eletrônico, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. Maiores informações sobre efetivação das inscrições, reserva de vagas (cotas) e isenção de pagamento da taxa de inscrição podem ser acessadas no edital.

A seleção se dará mediante exame de seleção (prova), constituída de 45 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. A prova está programada para a data de 17 de julho, no período matutino. No dia 30 de junho, O IFMT divulgará aos candidatos a confirmação de inscrição, local e horário das provas. O resultado será divulgado no dia 29 de julho, também no site da Seleção e do IFMT.

Quadro de vagas

Campus Curso Vagas
Campus Barra do Garças Técnico em Manutenção e Suporte em Informática 35
Campus Barra do Garças Técnico em Secretariado 35