início do conteúdo

IFMT discute parceria com prefeitura de Várzea Grande

Publicado por: Reitoria / 30 de Dezembro de 2019 às 18:51

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, professor Wander Miguel de Barros, recebeu, nesta segunda-feira (30), na Reitoria o vice-prefeito de Várzea Grande, José Azana e o secretário de Educação, Esporte e Lazer daquele município, Sílvio Fidélis para discutir a realização de parcerias no próximo ano.

Também participaram da reunião, o diretor-geral substituto do campus Várzea Grande, João Beraldo, chefe do Departamento de Ensino e o gerente de projetos do IFMT, Abimael Antunes Marques.

“A meta dessa reunião foi apresentarmos as oportunidades que a relação com a Uniselva vai fortalecer entre o IFMT e a prefeitura, sendo colocada, hoje, a possibilidade de vários projetos e ações em todas as áreas do conhecimento em que atua o IFMT para oferecer atividades de ensino, pesquisa e extensão com aquele município”, frisou o pró-reitor.

Inicialmente, a principal área será a formação de professores, sendo o primeiro projeto uma ampliação do ensino de Matemática para nível fundamental que já vem sendo realizado pelo IFMT. “A partir daí esperamos, em futuras reuniões e agendas, aumentar esse leque de ação. Será desenhada a oferta de programas de capacitação, em nível de formação de professores e pós-graduação lato sensu e a inserção de projetos.”

O secretário de Educação de Várzea Grande informou que também será aberto um espaço para apresentação do trabalho do IFMT durante evento da União dos dirigentes municipais de educação (Undime) que será realizada em março, em Cuiabá.

“Hoje tivemos um panorama de tudo o que já vem sendo feito pela instituição e pretendemos expandir essa parceria tanto para outras áreas quanto para outros municípios. Foi uma reunião produtiva e temos certeza que o comprometimento e a seriedade da prefeitura e do IFMT farão a diferença em todos os projetos que serão ofertados”, afirmou Fidélis.

A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro no campus Várzea Grande. “Além disso, nossa presença no encontro da Undime será um momento de conhecer as demandas desses gestores e propor soluções, em formato de cursos ou projetos, ocasiões em que teremos a oportunidade de conversar e planejar ações coletivas em 2020”, avaliou o diretor-geral João.

“Apresentamos nossas potencialidades para que a instituição possa contribuir, de forma significativa com os municípios nas áreas de gestão, infraestrutura entre outras possibilidades. A Fundação Uniselva fará a gestão dos projetos e convênios firmados”, completou o gerente de projetos do IFMT.

                                                                                                        Orismeire Zanelato - Ascom/Reitoria/IFMT

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT