IFMT Campus Avançado Guarantã do Norte tem desempenho expressivo no ENEM 2019

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 7 de Julho de 2020 às 15:11

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus Avançado Guarantã do Norte tem se consolidado como referência em educação profissional no estado. O Campus está entre as seis melhores escolas públicas de Mato Grosso no ENEM 2019, segundo microdados divulgados pelo INEP, órgão responsável pelo exame (portal.inep.gov.br/microdados). Também, segundo esses dados, considerando-se todos os âmbitos educacionais (rede pública e privada), o campus avançado Guarantã de Norte está entre os 40 melhores desempenhos no ENEM 2019 neste estado.

Esse êxito vem acompanhado pela rede IFMT, uma vez que, desse conjunto de seis melhores escolas, todas são campi do instituto em diversas cidades espalhadas pelo estado. Segundo declaração do Pró-Reitor de Ensino da instituição, Carlos Câmara: “O IFMT é representado por seus campi em todas as regiões do Estado, sendo protagonista na qualidade do ensino na região em que cada campus está inserido”. O IFMT – Campus Guarantã do Norte, embora seja a unidade mais recente, fundada em 2016, vem confirmar esse protagonismo.

Esse bom resultado, segundo o Diretor Geral do campus, Prof. Valdenor Santos Oliveira, deve-se ao engajamento da comunidade escolar, ao apoio das instituições públicas e privadas do município, ao árduo trabalho de toda a equipe de docentes e técnicos-administrativos, mas, principalmente, ao esforço e dedicação dos alunos egressos de 2019.

Vale lembrar que o Ensino Médio, etapa final do Ensino Básico, depende da formação em nível Fundamental. Sendo assim, colabora para esse êxito, o trabalho desenvolvido nas unidades escolares municipais, estaduais e privadas de ensino fundamental da região.

Marcadores: ifmt-enem-2019