IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista divulga seleção para bolsa de pós-doutorado

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 19 de Setembro de 2018 às 11:00

O Instituto Federal de Mato Grosso 9IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista abriu nesta quarta-feira (19), as inscrições para seletivo de bolsa de pós-doutorado por meio do Edital n.º 15. Os interessados devem encaminhar, em arquivos PDF, para o e-mail sppgcta@blv.ifmt.edu.br com o título "Inscrição PNPD" os seguintes documentos: Carta de apresentação do candidato (máximo 3 páginas) com justificativa de sua candidatura à bolsa; Cópias do documento de identificação (RG ou passaporte) e do CPF; Cópia do diploma de doutorado ou ata de defesa de tese de doutorado (para defesas recentes); Currículo atualizado (preferencialmente obtido da Plataforma Lattes do CNPq) que permita a avaliação considerando os critérios de seleção; Plano de trabalho contendo projeto de pesquisa resumido (título, introdução, revisão bibliográfica, objetivos e metas, material e métodos, resultados esperados, cronograma de atividades e bibliografia atualizada).

O projeto de pesquisa do candidato deverá ser relacionado a uma das linhas de pesquisa: Qualidade dos Alimentos ou Desenvolvimento de Produtos e Processos. O plano de trabalho deverá conter proposta de atuação em disciplinas de graduação e pós-graduação. O prazo final para recebimento das inscrições é 23h59 do último dia de inscrições – 30 de setembro. Os inscritos receberão um aviso de recebimento da mensagem e documentação.

Para se inscrever, o candidato a bolsista possuir o título de doutor, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser reconhecido por Instituição brasileira com atribuição para tal. Deve também disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme anexo deste Regulamento. O candidato não pode ser aposentado ou estar em situação equiparada e não pode ser ex-bolsista do PNPD/CAPES.

Mais informações sobre o processo de avaliação estão disponíveis no Edital 15/2018, que pode ser baixado no link abaixo: