início do conteúdo

IFMT – Campus Várzea Grande abre processo seletivo para regente e professores de música

Publicado por: Reitoria / 7 de Janeiro de 2020 às 10:23

A Direção Geral do Campus Várzea Grande torna público o edital nº 01/2020 que trata da seleção de uma (01) vaga regente bolsista e duas (02) vagas para professores de música para atuarem no coral do IFMT – Campus Várzea Grande e Projeto  Pauta Viva com financiamento de bolsas externas.

As inscrições ocorrerão no período de 07 a 24 de janeiro, das 08 às 17 horas, na coordenação de extensão do IFMT – Campus Várzea Grande – situado na Avenida Tiradentes (Lot Jd Manaíra), nº 1300 – Bairro Petrópolis.

O candidato deverá comparecer presencialmente na coordenação com os seguintes documentos: ficha de inscrição (anexo II do edital); cópia do RG, CPF e comprovante de endereço; cópia do diploma de graduação em Licenciatura em Música e comprovante de prática de no mínimo 01 ano conforme a categoria candidatada (regente, violino ou violoncelo).

O Coral do IFMT – Campus Várzea Grande tem por finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem, e desenvolvimento sociocultural e artístico, constituindo-se em atividade de extensão. O canto coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a musicoterapia, psicologia, antropologia, fonoaudiologia e outras ciências afins.

O Projeto Pauta Viva tem como objetivo desenvolver a formação instrumental para a formação da Orquestra Infanto-Juvenil Pauta Viva do IFMT – Campus Várzea Grande, com promoção de aulas de música e prática de conjunto.

Dos requisitos para participar do processo seletivo:

  • Para a vaga de regente o candidato deverá possuir graduação em Licenciatura em Música, prática comprovada de no mínimo 01 (um) ano de regência em orquestra ou coro e possuir disponibilidade para atuar como regente nos horários previstos no edital.
  • Para as vagas de professores de música, o candidato deve possuir graduação em Licenciatura em Música, prática comprovada de no mínimo 01 (um) ano de violino ou violoncelo e possuir disponibilidade para atuar como professor bolsista nos horários que estão previstos no edital.

Das modalidades de bolsas, carga horária e duração

O valor da bolsa será de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais, conforme Regulamento do Programa de Valorização da Produção da Pesquisa e Extensão do IFMT.

Para o regente do Coral do IFMT – Campus Várzea Grande serão disponibilizadas o total de 11 bolsas, compreendidas de fevereiro a dezembro de 2020. A carga horária total será de 20 horas semanais, sendo 09 horas deverão ocorrer de forma presencial.

Para os professores do projeto Pauta Viva serão disponibilizadas 22 bolsas, sendo 11 para o professor de violino e 11 para o professor de violoncelo, compreendidas nas atividades realizadas no período de fevereiro a dezembro de 2020. A carga horária será de 20 horas semanais, sendo que 06 horas deverão ocorrer de forma presencial.  

Da seleção

A seleção ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro de 2020, os horários e locais serão divulgados após o término das inscrições. A divulgação do resultado parcial será no dia 30 de janeiro de 2020. A divulgação do resultado final no dia 03 de fevereiro e o início das atividades no dia 05 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital em anexo.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT