IFMT de Campo Novo do Parecis cede seus profissionais Tradutores Intérpretes de Libras para atuação em Live organizada pela Secretaria Municipal de Educação

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Agosto de 2020 às 09:37

Na tarde desta quinta-feira, 06 de agosto, a partir das 14 h 30, a Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria Municipal de Educação, promoverá uma live, intitulada “Intervenções e mediações nas aulas não presenciais na perspectiva da Educação Inclusiva”, que será conduzida pela palestrante Profª Ms. Ana Rosimeri.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, visando dar apoio e, mais uma vez, colaborar com a acessibilidade linguística, cede seus profissionais Tradutores Intérpretes de Libras para atuação na live. Os Intérpretes Alessandra Mariza Leite, Éverton Bernardes Wenceslau e Veruska Lima farão a interpretação instantânea da live para a Língua Brasileira de Sinais.

Os profissionais salientam a importância de parcerias como esta. “Sabemos do pouco quantitativo de intérpretes de Libras em nosso Município e o IFMT vem, constantemente, buscando aumentar o seu quadro de Tradutores Intérpretes de Libras, tanto para atender a demanda interna quanto para colaborar, sempre que possível, com demandas externas”, justificou Alessandra.

Alessandra ainda pontua que, o objetivo maior é sempre proporcionar ao sujeito surdo informação na sua língua materna. “Assim todos juntos possibilitamos a formação social da pessoa surda, tornando-os autônomos e participativos”, finalizou.

A live será transmitida de forma online e ao vivo, através do link: https://youtu.be/NfsQ_gy3pxu, a partir das 14 h 30.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis, com infortmações de Alessandra Mariza Leite