IFMT de Campo Novo do Parecis promoverá bate-papo online para motivar alunos em isolamento social

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 14 de Janeiro de 2021 às 10:38

Com o crescimento da pandemia do coronavírus (COVID-19) em todo o mundo, muitas instituições do ensino formal suspenderam as aulas, caso do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, visando diminuir o número de pessoas circulantes e, consequentemente, achatar a curva de propagação da doença. Porém, ao mesmo tempo, o processo de ensino-aprendizagem foi prejudicado.

Neste sentido, servidores do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (Napp) do campus Campo Novo do Parecis, que atuam diretamente no ensino, elaboraram um bate-papo online, que irá acontecer na sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, destinado a todos os alunos da instituição, no intuito de repassar dicas e motivar os alunos para concluírem, com sucesso, o ano letivo de 2020, que será encerrado em março deste ano.

O encontro online será realizado por meio do aplicativo Zoom e abordará temas como: resiliência, coragem, empatia, sonhos e objetivos. “Além do rendimento escolar, buscaremos dialogar e acolher os estudantes a fim de criar vínculos na promoção de uma educação de qualidade. A proposta do bate-papo é estreitar os caminhos entre escola e aluno, visando despertar o entusiasmo dos estudantes neste período em que vivenciamos”, destacou Lucas Monteiro Caldeira, Coordenador do Napp. A conversa será mediada pela psicóloga Thaisa Nogueira Ribeiro.

Lucas enfatizou que “momentos como este são importantes, pois melhoram a autoestima dos alunos e os ajudará nesse novo modelo de ensino, de aulas não presenciais. Iniciativas como essa contribuem para o crescimento pessoal e espiritual dos jovens", ponderou.

O link da reunião será enviado meia hora antes do início do bate-papo, nos grupos de alunos. A reunião está marcada para ocorrer a partir das 19 h desta sexta-feira, 15 de janeiro.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis