IFMT divuga editais de seleção de estudantes bolsistas e professores supervisores para o PIBID

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2016 às 14:29

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou nesta segunda-feira (17/10) o Processo Seletivo (Edital PROEN 04/2016) de professores supervisores das escolas parceiras, candidatos à bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Este edital formará cadastro de reserva para seleção de bolsistas supervisores que atuarão no Sub-projeto do Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus Campo Novo do Parecis.

Já no último dia 14 de outubro, foi lançado o Edital PROEN/IFMT 03/2016, que trata da seleção de estudantes dos cursos de licenciaturas do IFMT, também candidatos à bolsas do PIBID, com formação do cadastro de reserva para os subprojetos dos cursos de licenciaturas: Matemática (Juína), Biologia (Juína), São Vicente - Centro de Referência de Jaciara (Ciências da Natureza) e Física (Pontes e Lacerda).

As inscrições para ambos os editais devem ser feitas até a data de 27 de outubro de 2016, devendo ser feitas nas coordenadorias dos cursos/subprojetos dos campi, conforme orientações constantes nos editais.

O PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.