início do conteúdo

IFMT divuga editais de seleção de estudantes bolsistas e professores supervisores para o PIBID

Publicado por: Reitoria / 17 de Outubro de 2016 às 14:29

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou nesta segunda-feira (17/10) o Processo Seletivo (Edital PROEN 04/2016) de professores supervisores das escolas parceiras, candidatos à bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Este edital formará cadastro de reserva para seleção de bolsistas supervisores que atuarão no Sub-projeto do Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus Campo Novo do Parecis.

Já no último dia 14 de outubro, foi lançado o Edital PROEN/IFMT 03/2016, que trata da seleção de estudantes dos cursos de licenciaturas do IFMT, também candidatos à bolsas do PIBID, com formação do cadastro de reserva para os subprojetos dos cursos de licenciaturas: Matemática (Juína), Biologia (Juína), São Vicente - Centro de Referência de Jaciara (Ciências da Natureza) e Física (Pontes e Lacerda).

As inscrições para ambos os editais devem ser feitas até a data de 27 de outubro de 2016, devendo ser feitas nas coordenadorias dos cursos/subprojetos dos campi, conforme orientações constantes nos editais.

O PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT