IFMT divulga lançamento de edital do processo seletivo do curso de Mestrado em Educação da UERJ 2017/1

Publicado por: Reitoria / 1 de Novembro de 2016 às 17:07

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) e Diretoria de Pós-graduação divulgam o lançamento do Edital do Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A oferta deste edital é de 2 (duas) vagas exclusivas aos servidores do IFMT, de acordo com convênio firmado entre as partes.

O curso de Mestrado em Educação da UERJ possui área de concentração "Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais" e estrutura-se em 2 (duas) Linhas de Pesquisa: a) Formação de Professores, História, Memória e Práticas Educativas; e b) Políticas, Direitos e Desigualdades. A turma aprovada por este processo seletivo inicia o curso no primeiro semestre de 2017.

As inscrições devem ser realizadas no período de 9 a 25 de janeiro de 2017, por meio do envio do formulário de inscrição, dos documentos elencados no edital, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, até a data de 22/01/2017 para o endereço eletrônico mestradoedu.ffp@gmail.com . A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), em favor do CEPUERJ (Centro de Produção da UERJ), através de boleto bancário a ser emitido eletronicamente no endereço eletrônico: https://www.cepuerj.uerj.br/desc_curso.aspx?curso=154 .

O processo seletivo será composto de quatro etapas: entrega de documentos e homologação das inscrições; Prova escrita, com caráter eliminatório (30/01/17); Arguição Oral, com caráter eliminatório, para apresentação oral do pré-projeto e análise do currículo (31/01/17); Prova de Língua Estrangeira, com caráter eliminatório (30/01/17).

O resultado final será publicado na data de 3 de fevereiro de 2017, no site do Programa de Pós-graduação em Educação. Já as matrículas para os candidatos aprovados está prevista para o período de 21 e 22 de fevereiro de 2017.

O curso prevê afastamento pelo período de um ano, a partir do primeiro semestre de 2017. Desta forma, a Propes informa que poderão inscrever-se no processo seletivo apenas servidores previamente selecionados para o afastamento, de acordo com o Edital n.º 067/2016. A UERJ informou que aceitará somente inscrições de candidatos selecionados para afastamento em capacitação, de acordo com o resultado do Edital IFMT 67/2017.

Serviço: Endereço para correspondência e contato para informações

Coordenação do Programa
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo - FFP
Programa de Pós-graduação em Educação
Endereço: Rua Francisco Portela, nº 1470, Prédio Anexo, Bloco C, Patronato, CEP 24435-005, São Gonçalo, RJ.
Telefone: 3705-2227 - ramal 246
Site: www.ppgedu.ffp.uerj.br