IFMT divulgou resultado do edital de seleção de 54 projetos de extensão

Publicado por: Reitoria / 18 de Julho de 2016 às 07:49

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou o resultado do Edital n.º 56/2016, que trata da chamada para apresentação de projetos de extensão a serem desenvolvidos por servidores docentes, técnicos-administrativos e discentes do IFMT. Foram selecionados 54 projetos, que serão contemplados com 108 bolsas-auxílio, para servidores e estudantes envolvidos nos projetos.

Os projetos serão desenvolvidos no período de de agosto de 2016 a janeiro de 2017, podendo ser renovados por igual período. Neste edital, receberam destaque os projetos nas áreas de internacionalização e arte e cultura. Todos os 19 campi da instituição e Reitoria tiveram projetos aprovados.

A extensão - A extensão é o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a instituição e outros setores da sociedade, mediado por estudantes orientados por servidores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o ensino e a pesquisa. No IFMT, a extensão é coordenada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), com apoio das coordenações locais de extensão nos campi.