IFMT e Conab se reuniram para tratar de parceria

Publicado por: Reitoria / 4 de Maio de 2018 às 11:05

Os gestores do Instituto Federal de Mato Grosso e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reuniram no dia 20 de abril, para tratar de uma parceria entre as duas instituições.

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, contou que a equipe da Conab veio nesse primeiro momento fazer uma visita no IFMT com o intuito de estabelecer laços de parcerias, como a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar e a parceria com a referida instituição, como forma de viabilizar essas aquisições. Outra possibilidade é o IFMT ofertar capacitação em cursos de formação inicial e continuada para a equipe da Conab e aos pequenos produtores.

A superintendente regional de Mato Grosso da Conab, Francielle Tonietti Capilé Guedes, contou que existe uma lei federal em que orienta as instituições públicas realizarem aquisições de no mínimo 30% de produtos de agricultura familiar.

“O IFMT se enquadra nessa situação com os seus campi devido à alimentação dos seus alunos. Viemos estreitar essa relação porque a Conab trabalha com agricultura familiar através da aquisição de alimentos. E tentar juntar o agricultor familiar que precisa comercializar a sua produção e o IFMT que precisa adquirir esses alimentos”, explica Fracielle Guedes

A superintendente ressaltou que como resultado da reunião, o IFMT apresentará a Conab um documento com essa possibilidade de atuar em parceria. Além disso, os documentos necessários para que possamos conhecer as exigências do IFMT. “A reunião foi positiva e irá nascer bons frutos”, destacou Francielle Guedes .