IFMT e SME realizam nesse sábado (04/03) Seminário do Programa Profuncionário

Publicado por: Reitoria / 3 de Março de 2017 às 11:54

O Instituto Federal de Mato Grosso e a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizam nesse sábado, dia 04 de março, das 8 às 12 horas, o Seminário do Programa Profuncionário que tem como tema “Culminância das Disciplinas do bloco pedagógico do curso de formação dos cursistas do Programa Profuncionário”, no auditório da SME, localizado na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro bandeirantes, em Cuiabá (MT).

O Seminário terá a palestra da secretária de educação do município, Mabel Strobel e do diretor de planejamento executivo e futuro reitor do IFMT, Willian de Paula. O Seminário do Programa Profuncionário é voltado para os 250 estudantes/servidores matriculados nos cursos de manutenção, infraestrutura escolar, nutrição escolar, multimeios didáticos e secretaria escolar.

Conforme a coordenação do Programa Profuncionário, a riqueza do Programa Profuncionário está em garantir ao guarda, a merendeira, a secretária da escola e os auxiliares de serviços gerais como motoristas e multimeios, a mesma importância pedagógica que os docentes possuem no cenário educativo. Relembrando o poema do educador, filosofo e pedagogo Paulo Freire, “a escola é o lugar que se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, Programas, horários, conceitos... Escola é sobretudo, gente. Gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece, se estima”.