IFMT integrará grupo de trabalho junto com o CREA-MT e UFMT para propor cursos de qualificação

Publicado por: Reitoria / 2 de Março de 2018 às 13:44

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, recebeu na manhã desta sexta-feira (02), em seu gabinete, a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), João Pedro Valente, para tratar de possíveis parcerias entre o IFMT e o CREA-MT. Como resultado da reunião, foi tratado da possibilidade de construir um programa de qualificação para os profissionais que estejam em atividade, esse programa terá a participação do IFMT, do CREA-MT e da UFMT.

“Estou surpreso com o resultado da reunião. Avançamos sobre convênios para fiscalização integrada, demandas da população carente e demandas do Ministério Público. Com isso, visualizamos uma frente de trabalho para que possamos desenvolver, tanto no sentido de dar visibilidade ao conselho, como fazer com que a sociedade consiga visualizar o CREA-MT como uma instituição importante para ela e para os profissionais, além de participar do processo educacional e de formação dos alunos que hoje pertencem ao Instituto”, ressaltou o presidente do CREA-MT.

João Pedro Valente ressaltou que neste primeiro momento foram definidos alguns eixos de trabalho, como realizar uma pesquisa para identificar a maior demanda dos profissionais da área em termos de qualificação e num termo de cooperação entre o IFMT e CREA-MT para que cada um dentro da sua competência faça aquilo que é a sua missão. “Pretendemos formatar uma especialização num primeiro momento, avançando para o mestrado e futuramente ao doutorado”.

O reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula salientou que desde o ano passado vem dialogando com CREA-MT, e agora com a gestão do professor João Pedro Valente, ela vem fortalecendo.

“Deliberamos que haverá um grupo de trabalho que irá pensar e planejar, quais seriam as ações que o IF poderia trabalhar junto com o CREA-MT. Em reunião foi apresentado a necessidade de um curso de especialização para os profissionais ligados ao CREA-MT, como também cursos de formação inicial e continuada (FIC). Além disso, vimos a possibilidade da participação do CREA-MT em nossos eventos, palestras e oficinas, vislumbrando a possibilidade de ter um diálogo com o conselho regional e os profissionais ligados a área”, salientou Willian de Paula.