início do conteúdo

IFMT Juína comemora 8 anos de implantação

Publicado por: Campus Juína / 15 de Março de 2018 às 17:04

  O instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia de Mato Grosso campus Juína comemora nesta quinta-feira mais um aniversário de fundação, a instituição que teve sua aula inaugural no dia 15/03/2010 completa 8 anos de atividades no município de Juína.

  A realidade e estrutura do campus hoje é muito diferente de quando tudo começou na antiga escola agrícola, além do aumento considerável no número de alunos, abertura de cursos e integração de novos servidores, várias obras de infraestrutura foram realizadas ao longo desses 8 anos.

  O diretor-geral do IFMT Juína professor João França, que é um dos primeiros servidores do campus e está atuando desde a época da implantação avalia que “o campus está em constante transformação, estamos mostrando mais uma vez pra comunidade que o IFMT tem atingido seu objetivo proporcionando ensino de qualidade, reflexo disso é o alto índice de aprovações em vestibulares, vários alunos aprovados no concurso da Seduc” destacou João.

  O estudante Thiago Araújo participou das comemorações e comentou como é ser estudante do IFMT Juína “a estrutura é muito boa , aqui nós aprendemos muitas coisas além da área de atuação do curso e podemos sair daqui com mais facilidade para arrumar emprego”.

  O aniversário do Campus foi comemorado em grande estilo, foram 46 quilos de bolo feitos para celebrar os 8 anos de implantação do IFMT Juína, a festividade aconteceu em duas etapas, a primeira na parte da manhã com os alunos dos cursos técnicos e a segunda no período noturno com os alunos dos cursos superiores.

Atualmente o campus oferta os seguintes cursos:
- Técnico Integrado ao Nível Médio em Meio Ambiente;
- Técnico Integrado ao Nível Médio em Agropecuária;
- Técnico Integrado ao Nível Médio em Comércio;
- Licenciatura Plena em Ciências Biológicas;
- Licenciatura Plena em Matemática;
- Bacharelado em Administração;

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT