início do conteúdo

IFMT Juína e movimento UNEGRO promovem curso: lutando em defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidade

Publicado por: Campus Juína / 15 de Setembro de 2017 às 10:41

   O IFMT Campus Juína iniciou a execução do Projeto aprovado do edital nº 63/2017 – IFMT/PROEX - Teresa de Benguela, sendo o Curso de qualificação para mulheres em vulnerabilidade: lutando em defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidade.


   O ação está sendo desenvolvida em parceria com o movimento UNEGRO, o qual tem por objetivo o combate ao racismo, toda forma de discriminação e opressão social.

   Serão oferecidas oficinas e cursos de: reaproveitamento de alimentos, artesanato com material reciclado, confecção de bijuterias, automaquiagem, customização de roupas e economia solidária para 40 mulheres residentes do bairro Pe Duílio.
As aulas estão sendo ministradas na escola estadual 21 de Abril e ao final do curso todos os colaboradores e cursistas receberão certificação.

   No último sábado (09/09) foi realizada a oficina de Técnicas de reaproveitamento alimentar com a nutricionista da Prefeitura Municipal de Juína Maria de Lourdes Carneiro Vieira.

   Este projeto visa oferecer qualificação para mulheres, voltado à promoção de cidadania e geração de renda às participantes. Além disso, serão realizadas rodas de discussões sobre temas sociais relevantes, como: autonomia política feminina, a luta de classes, políticas de gênero, a Lei Maria da Penha, violência contra a mulher e racismo.

O IFMT e o movimento UNEGRO agradece a todos que vem colaborando para o desenvolvimento deste projeto.

 

IFMT - Campus Juína/ Luiz Pereira da Costa Junior

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT