IFMT Juína promove 1° Mês da cidadania e resistência das populações negras

Publicado por: Campus Juína / 31 de Outubro de 2018 às 16:35

Aproveitando a ocorrência do dia 20 de novembro, data na qual é comemorado Dia Nacional da Conciência Negra e de acordo com a lei 11.645/2008 que destaca a importância de trabalhar a temática “História e cultura afro-brasileira e indígena” nas escolas e no Ensino Médio, o IFMT Campus Juína promoverá o I Mês da cidadania e resistência das populações negras.

A proposta da ação é que sejam realizadas várias ações educacionais em torno dessa temática no decorrer do mês de novembro e não apenas uma única atividade isolada no dia 20, a história e cultura afro-brasileira e indígena deve ser inserida no cotidiano escolar, visando amenizar as disparidades raciais, além de inserir no currículo o acesso a um mundo cultural rico e ainda desconhecido.

Entre as atividades a serem desenvolvidas está a realização do concurso de desenho: “Cidadania e Resistência das Populações Negras”, em que o/a participante deverá desenhar algo que seja relacionado com o tema.

O desenho deverá ser feito em uma folha sulfite tamanho A4 e entregue na sala de Assistência ao Estudante ou Departamento de Ensino do campus Juína, as inscrições para o concurso vão até quinta-feira 01/11.

A inscrição é gratuita e poderão participar do concurso Estudantes do Ensino Médio e Superior do IFMT campus Juína;

Edital e formulário de inscrição para o concurso de desenho.

confira o cronograma: