início do conteúdo

IFMT lança edital complementar para professor substituto; total de vagas sobe para cinco

Publicado por: Reitoria / 17 de Novembro de 2020 às 12:10

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital complementar nº 01 ao edital nº 99/2020 para a seleção de professor substituto em cinco campi: Cáceres, São Vicente, Alta Floresta, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Sorriso. As inscrições são feitas exclusivamente no site: http://selecao.ifmt.edu.br até o dia 22 de novembro de 2020.

As cinco áreas requeridas na seleção são as seguintes: 1 vaga para Português/Espanhol (Campus Alta Floresta), 1 vaga para Geodésia/Cartografia (Campus Cáceres), 1 vaga para Sociologia (Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, 1 vaga para Português/Espanhol (Campus São Vicente) e 1 vaga para Sociologia (Campus Sorriso)

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias, sendo a 1ª etapa: inscrição conforme cronograma, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (http://selecao.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada; e a 2ª etapa, pagamento da taxa de inscrição.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição (inclusive nome completo) disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/, sendo indeferidas inscrições com informações incompletas.

É condição obrigatória para a participação neste processo seletivo o envio, até às 23h59 do dia 22 de novembro de 2020, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (http://selecao.ifmt.edu.br/), das cópias digitalizadas dos Títulos Acadêmicos e comprovantes de Experiência Docente (dispostos no item 4.2.1 e 4.2.2 deste edital) e ainda os seguintes documentos: a) Documento oficial de identidade; b) Diploma de graduação conforme formação acadêmica; c) CPF; e d) “Curriculum ” atualizado (de preferência o lattes).

O candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, em arquivo único (juntar documentos), formato PDF de tamanho até 10 MB (dez) Megabytes todos os documentos elencados no subitem 2.3 deste edital e ainda os títulos acadêmicos, se houver.

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição no sistema Q-Seleção (http://selecao.ifmt.edu.br/), o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 50,00 até o dia 23 de novembro de 2020.

No dia 24 de novembro de 2020, será disponibilizado no site: selecao.ifmt.edu.br listagem de inscrições deferidas e indeferidas

Devido a situação da Pandemia de Covid-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota. A avaliação será constituída de: Exame de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos Acadêmicos, de caráter unicamente classificatório; e Experiência Docente, de caráter unicamente classificatório.

O exame de desempenho didático será realizado via vídeo. O sorteio do tema para a prova de desempenho didático ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizada no site de cada campus no dia 23 de novembro de 2020, de acordo com os Temas, constantes no Anexo II deste Edital.

O resultado preliminar deste Processo Seletivo será disponibilizado no site selecao.ifmt.edu.br até às 17h do dia 08 de dezembro de 2020.

Para mais informações acesse, abaixo, o edital 99/2020, o edital retificador 01 ao Edital 99/2020 , o Anexo I - edital 99/2020 retificado e o edital complementar nº 01 ao edital 99/2020.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT