IFMT lança edital de apoio a implementação das Oficinas 4.0

Publicado por: Reitoria / 3 de Julho de 2020 às 16:03

A Pró- Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPES) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), torna público o Edital nº 062/2020 para a seleção de um projeto voltado à implementação das Oficinas 4.0 a ser submetido ao Edital nº 02/2020 – Apoio à implementação das Oficinas 4.0, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O prazo para inscrição de propostas se encerra no dia 30 de julho de 2020.

Será selecionada uma proposta do IFMT para implementação do programa de capacitação de estudantes denominado Oficinas 4.0 que será submetida a Chamada Pública do IFES, edital nº 02/2020.

O edital tem o objetivo de promover a imersão de estudantes do IFMT em atividades de formação e pesquisa aplicada, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação, demandadas pela Economia 4.0.

Além disso, capacitar professores do IFMT nas metodologias das Oficinas 4.0 e de orientação de projetos de inovação tecnológica, estimular a aproximação entre o IFMT e o setor produtivo, reforçando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A submissão das propostas deve ser realizada por meio do envio de todos os documentos solicitados exclusivamente para o e-mail edital.ifes@ifmt.edu.br, até às 23h59, horário de Brasília, no dia 30 de julho de 2020.

A proposta selecionada, segundo o edital, será contemplada com recursos financeiros de R$ 216.000,00 (duzentos e dezesseis mil reais), ao longo de dez meses.

Será selecionada uma proposta do IFMT para submissão à Chamada 02/2020 do IFES para a difusão da metodologia das Oficinas 4.0, sendo o processo seletivo composto por duas etapas: Etapa 1 – análise documental e Etapa 2 – avaliação da proposta. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de agosto de 2020.

O participante deve estar ciente e possuir tácito conhecimento dos termos do Edital 02/2020 - Oficinas 4.0 - IFES (https://www.ifes.edu.br/chamadas publicas/19329- chamada-publica-2-2020-apoio-a-implementacao-de-oficinas-4-0). As perguntas frequentes, suporte aos projetos e outras dúvidas serão respondidas pelo e-mail: edital.ifes@ifmt.edu.br