IFMT lança edital de seleção de 40 projetos de inovação tecnológica para concessão de auxílio financeiro e bolsas

Publicado por: Reitoria / 15 de Agosto de 2016 às 17:20

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) e Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), lança o Edital n.º 76/2016, que trata da seleção de projetos de inovação tecnológica, para apoio nas modalidades: auxílio financeiro ao pesquisador (taxa de bancada) e bolsas de iniciação a Pesquisa tecnológica ou Bolsa de Iniciação a Pesquisa Junior. Serão selecionados 40 projetos, melhores pontuados conforme os critérios estabelecidos no edital.

A inovação tecnológica refere-se à inovação de produtos ou de processos, sendo considerada toda novidade introduzida no ambiente produtivo que propicie o aumento da eficiência dos processos produtivos ou que resulte em um novo produto ou aprimoramento do produto existente. Podem participar do edital pesquisadores lotados no IFMT e estudantes matriculados na Instituição. Cada projeto deve ser submetido por um pesquisador/coordenador, em equipe que pode ser composta por até dois colaboradores, um discente bolsista e até dois bolsistas voluntários.

Para efetuar a submissão do projeto, o pesquisador/coordenador deverá, por meio de processo instruído, enviar o projeto ao protocolo do Campus ou entregar diretamente na Propes, até as 17 horas do dia 31 de agosto, os documentos elencados em edital. A divulgação do resultado preliminar se dará na data de 20 de setembro e o resultado final, após período recursal, acontece em 26 de setembro de 2016.

Acesse anexo o Edital n.º 76/2016.