IFMT lança edital de seleção de bolsistas para atuação como professores-pesquisadores no Profuncionário

Publicado por: Reitoria / 16 de Agosto de 2016 às 16:45

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e Departamento de Educação a Distância (DEaD) divulga que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para contratação de Bolsistas (Edital 80/2016) que atuarão como Professores Pesquisadores, nos cursos Técnicos em Alimentação Escolar, Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos, na modalidade a distância, do Programa Profuncionário/MT.

São ofertadas 2 (duas) vagas para a disciplina de Prática Profissional Supervisionada, para candidatos com formação em Pedagogia ou Licenciaturas. A carga horária será de 75 horas, sendo 15 horas mensais (vínculo de 5 meses). Os profissionais selecionados executarão suas atividades pedagógicas em Cuiabá-MT, no Departamento de Educação a Distância (DEaD) do IFMT.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Seleção do IFMT, no período de 16 a 18 de agosto 2016. No site, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e imprimir o seu protocolo. Depois disto, terá até a data de 19 de agosto para entregar a documentação elencada no edital, para o Departamento de Educação a Distância (DEaD), na sede da Reitoria (endereço disponível no Edital).

O processo seletivo compreenderá análise documental como etapa eliminatória e entrevista, como etapa classificatória. O resultado preliminar da análise de documentos será divulgado nos sites da Instituição, na data de 24 de agosto de 2016. O resultado pós-recursos e cronograma das entrevistas será divulgado em 29 fde agosto. Já as entrevistas serão realizadas de 31 de agosto a 2 de setembro de 2016. A publicação do resultado final está agendada para 6 de setembro de 2016.

Link para Inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3485