início do conteúdo

IFMT lança edital de seleção de bolsistas supervisores para o PIBID no Campus Juína

Publicado por: Reitoria / 9 de Janeiro de 2017 às 15:01

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou nesta segunda-feira (09/01) o Processo Seletivo (Edital PROEN 01/2017) de professores supervisores das escolas parceiras, candidatos à bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Este edital formará cadastro de reserva para seleção de bolsistas supervisores que atuarão no Sub-projeto do Curso da Licenciatura em Biologia, do Campus Juína. O sub-projeto será desenvolvido no Campus e na escola parceira Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel.

As inscrições devem ser feitas no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, na Coordenação de Curso da Licenciatura em Biologia do Campus Juína, conforme orientações constantes no edital (anexo).

O PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT