IFMT lança edital de seleção de bolsistas supervisores para o PIBID no Campus Juína

Publicado por: Reitoria / 9 de Janeiro de 2017 às 15:01

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou nesta segunda-feira (09/01) o Processo Seletivo (Edital PROEN 01/2017) de professores supervisores das escolas parceiras, candidatos à bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Este edital formará cadastro de reserva para seleção de bolsistas supervisores que atuarão no Sub-projeto do Curso da Licenciatura em Biologia, do Campus Juína. O sub-projeto será desenvolvido no Campus e na escola parceira Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel.

As inscrições devem ser feitas no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, na Coordenação de Curso da Licenciatura em Biologia do Campus Juína, conforme orientações constantes no edital (anexo).

O PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.